Anterior

Percursos

2 dias em Lisboa

.

  Advertência:

Ninguém conhece uma cidade como Lisboa em dois dias, mas sempre é melhor do que ter apenas um. As nossas sugestões destinam-se apenas dar-lhe algumas impressões da cidade, percorrendo-a quanto possível a pé. Recomenda-se um calçado confortável.

Primeiro Dia

Manhã

1. Jardim das Amoreiras. Mãe de Água (visita rápida), no alto da esplanada observe a Sinagoga de Lisboa (1904) e a Igreja da Estrela (séc. XVIII). Percorra a rua da Escola Politécnica, onde se encontram alguns interessantes edificios: Palácio Palmela (Procuradoria Geral da República), Imprensa Nacional, Escola Politécnica (Museu da Ciência, Jardim Botânico, borboletário, etc). No Jardim do Principe Real, desfrute de uma agradável esplanada.

Prossiga pela rua D. Pedro V, em direcção ao Miradouro de S. Pedro de Alcântara.

Vista de Lisboa do Miradouro de S. Pedro de Alcântara. Ao fundo pode ver-se o Convento da Graça, Castelo de S. Jorge, a Sé de Lisboa e o Rio Tejo

 

A partir sucedem-se alguns largos de visita obrigatória: Largo de S. Roque (visite a capela de S. João Baptista), largo de de Camões, largo do Chiado (café brasileira), largo de S. Carlos (onde nasceu Fernando Pessoa), Largo do Carmo (elevador de Santa Justa).

(almoço no chiado. Não lhe faltam bons restaurantes, desde o "Tavares" até uma tasca de bairro ).

Tarde

2. Rua do Alecrim. Desça até ao Cais do Sodré, e daí pela Ribeira das Naus ao Terreiro do Paço. Entre na Rua Augusta, Rossio, Praça da Figueira, Largo Martim Moniz.

A partir daqui prepara-se para uma entrada em grande nas vielas de Lisboa. O percurso é sempre a subir até ao Castelo de S. Jorge.

Entre na Mouraria, atravesse o largo do mesmo nome. Dirija-se para a Igreja de S. Cristovão, e junto à mesma, suba para o Largo da Achada. Visite a Casa da Achada ( Mário Dionísio). Casas medievais, recolhimento do Amparo. Esplanada do Mercado Chão do Loureiro. Chapitô (Rua Costa do Castelo 7 ). Castelo de S. Jorge. Miradouro de Santa Luzia. Alfama. Sé de Lisboa.

Noite

Comece por beber um cálice de vinho do Porto no Pavilhão Chinês ( Rua D.Pedro V) ou no Solar do Vinho do Porto (Miradouro de S.Pedro de Alcântara). A seguir desfrute da animação do Bairro Alto.

 

Segundo Dia

Depois de um dia intensas caminhadas e uma noite de animação, recomenda-se o uso de transportes públicos (Táxi) para as deslocações neste dia.

Manhã

1.Fundação Calouste Gulbenkian. Mosteiro dos Jerónimos. Torre de Belém.

(considere um almoço no restaurante Darwin, no Centro Champalimaud ).

Pasteis de Belém.

Tarde

2. Parque das Nações. Oceanário. Teleférico. Casino de Lisboa.

 

 
 

Explicação

Começa por percorrer um dos principais eixos da cidade construído depois do terramoto de 1755, com múltiplos motivos de interesse ao longo do mesmo. Depois entra em grande na Lisboa medieval. No segundo dia, mais calmo, os pontos turísticos são ao longo do rio Tejo.

 

 

 

 

Para nos contactar:

jornalpraceta@sapo.pt