Jornal da Praceta

Fundado em 2001

 

   

    Anterior

 

Mata de Alvalade/Parque José Gomes Ferreira ao abandono

 

 
 

Depois de importantes obras de requalificação, nomeadamente na construção do Parque Aventura (inaugurado em Abril de 2014), todo o espaço está hoje abandonado e os seus equipamentos a saque.

 

A manutenção de todo o parque está a cargo da Junta de Freguesia de Alvalade.

 

Entrada do Parque Aventura. Junho de 2016

 

Parque Aventura

 

Após o realojamento dos moradores que habitavam o antigo bairro da Quinta do Narigão, no princípio dos anos 80 do século XX, todo o espaço contiguo à Mata de Alvalade foi deixado ao abandono pela Câmara Municipal de Lisboa.

Em 2013, o vereador da CML - José Sá Fernandes - tomou a iniciativa de mandar limpar as enormes lixeiras que persistiam, tendo sido criadas algumas infraestruturas básicas.

Algumas instalações do Parque Aventura. Abril de 2014 

Ainda em 2013, uma área equivalente a 8,5 hectares foi concedida ao Lisboa Racket Center para aí criar o "Parque Aventura"(Racket Adventure), o qual com alguma pompa e circunstância foi inaugurado em Abril de 2014. O financiamento do projeto, ao que apuramos, foi assegurado pelo CML.

A manutenção de toda a Mata de Alvalade, incluindo a Quinta do Narigão foi confiada, em 2014, à Junta de Freguesia de Alvalade, através de um protocolo com a CML ( protocoloparquejgf.PDF ).

O que resta do Parque Aventura está a ser engolido pela vegetação.

A Junta de Freguesia, como é sabido, em finais de 2015 ficou com um presidente em part-time, mas fosse pelo que fosse todo o espaço foi deixado ao abandono.

O "Parque Aventura", em pouco tempo, revelou-se um completo fiasco, pois ninguém parecia estar seriamente interessado neste projecto. Em pouco mais de um ano os equipamentos foram abandonados, e o erário público desta forma delapidado. 

Em pouco mais de um ano, todos os equipamentos e instalações foram abandonados. Junho de 2016

Espere um pouco ! Temos mais novidades.

   

 

 

 
 

Entrada